quinta-feira, 14 de abril de 2011

Existem ruivos sem sardas?

Sim, claro! No post anterior postei sobre sardas e a Daniella Baroni me disse que todos desconfiavam da sua ruivisse, porque ela não tem sardas.
Como dito em posts anteriores, um efeito colateral da mutação nos cromossomos que formam o par 16 é o surgimento de sardas, que nada mais são do que manchas causadas pelo aumento de concentração de melanina em certas partes do corpo. As “pintinhas” são uma resposta da pele à agressão do sol. Ela se pigmenta para bloquear a penetração dos raios solares.
Assim, essas pintinhas podem se intensificar ou reduzir de acordo com a exposição ao sol que o ruivo mantém, por razão de as sardas serem uma proteção da pele (muito clara) contra os raios UVA.
Mas ruivos naturais que não possuem sardas (mas são propensos a ter) existem! Devido à cuidados excessivos com a pele e pouca exposição ao sol ao longo de sua vida. Logo, quanto mais cuidados, menos sardas.
O Kyle não possui nenhuma sarda
O episódio Ginger Kids da série South Park tocou no tema em tom de brincadeira, fazendo distinção entre os ruivos com sardas e os ruivos sem sardas. Os últimos seriam conhecidos como “Day-walkers”, numa alusão aos vampiros que andam de dia sem se queimar kkkkkk
Kyle sem chapéu - um legítimo Day-walker
Um exemplo de Day-Walker, além da Dani (rs), é o personagem Kyle Broflovski do South Park, que nunca tira o chapéu, mas que num dos poucos vacilos conseguimos perceber a sua ruivisse.
 O bom mesmo é se cuidar! Estejam sempre com um protetor solar fator 1.000.000 em mãos rsrs

domingo, 10 de abril de 2011

CONCURSO - Quem tem o mais lindo CABELO RUIVO?

Concurso de Cabelos Ruivos
Parabéns a todas as meninas que participaram
e um Parabéns especial à ganhadora, Susanne Roosch!