quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A maquiagem certa para ruivas, no dia-a-dia e na balada ;)


Ao contrário do que muitos pensam, ruivas podem sim ousar na maquiagem. Apesar do cabelo vermelho ser bastante marcante, uma maquiagem sem muita cor pode deixar as ruivas pálidas. "A maquiagem da ruiva tem de ficar no meio termo. Uma sombra preta em uma pele clara demais fica muito pesado, cria um visual fantasmagórico. Já uma pintura 'nude' demais vai deixá-la pálida e sem graça", explica o maquiador Claudio Moreira do salão "Walter's Coiffeur", no Rio de Janeiro.
Para o dia-a-dia, ele aconselha blush pêssego e cor de rosa para as ruivas, batom nude ou bege e lápis marrom nos olhos. "O preto ficaria muito carregado por criar um contraste grande demais", explica o maquiador. Para uma maquiagem diurna, sombras como salmão e caramelo caem bem.
Já à noite, as ruivas podem ousar mais. "Um clássico são ruivas de batom vermelho. É bonito e bastante sexy. Mas para quem quer sair do lugar comum, aconselho sombra verde ou turquesa cintilante, que cria um belo contraste com o cabelo vermelho e a pele branquinha", explica. Vale lembrar que, quando se carrega o olho, deve-se escolher uma cor mais básica para os lábios e vice-versa.

Dicas para pele impecável 
Uma das dicas do profissional é caprichar na hora de preparar a pele. Hidratante com filtro solar, corretivo, base e pó facial são indispensáveis mesmo no dia-a-dia. "É importante que seja algo prático e com boa cobertura, por isso recomendo a base em bastão. Para que ela não fique muito pesada, recomendo espalhar a base com uma esponjinha umedecida. Isso dá suavidade ao visual", explica Claudio, que aconselha testar os produtos direto no rosto. "Essa história de testar na palma da mão ou no antebraço não funciona", revela.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A ovelha ruiva

Obs: tira adptada do excelente cartunista brasileiro Fernando Gonsales (esse cara é fera!)