sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Festival Ruivo na Udmúrtia, Rússia

Os preparativos continuam em Izhevsk, a capital da república russa de Udmúrtia, nos Urais, para o Festival Ruivo, em setembro, já em sua sétima edição.
Estudos etnográficos confirmam que Udmúrtia tem uma percentagem surpreendentemente elevada de pessoas de cabelos vermelhos. Mas talvez ainda mais surpreendente é o fato de que os antigos Udmurtes consideravam sua terra natal como sendo o ponto mais ruivos na Terra, o que se reflete nos seus contos e piadas.
Segundo Marina Rupasova, vice-chefe do National Museum Udmurt: "A credibilidade dessa conclusão científica é incontestável. Etnógrafos registraram um elevado índice de ruivos na região, assim calculado com base em estudos específicos de vários grupos étnicos e nações. Frequentemente, eles também mostram quantos anos uma tribo ou nação. Os Udmurtes tem o maior indicador de ruivos da Rússia, 70%, e o segundo maior do mundo, perdendo apenas para o povo irlandês".
Isso não significa, porém, que 70% de todos os Udmurts são ruivos. Depois de analisar milhares de questionários respondidos pelos moradores locais, os cientistas viram que 70% dos entrevistados descreveram seus antepassados como tendo cabelo vermelho.
Passada de pai para filho, o gene ruivo parece ser um dos genes mais antigos e mais duráveis do DNA humano. Existe uma teoria popular de que os ruivos são descendentes diretos dos neandertais.
O professor Yury Perevoshchikov afirma que Udmurtes tem sua origem a partir dos Budins, uma tribo semi-mítica de pessoas de olhos azuis e cabelos ruivos mencionado por Heródoto.
O professor argumenta que a maioria das pessoas de cabelos vermelhos, incluindo celtas que habitavam a Irlanda e outras partes da Europa, veio do que é agora Udmúrtia moderna.
O Festival Ruivo vai ajudar a diluir a percepção de Udmúrdia como uma região predominantemente industrial, com o famoso fuzil de assalto Kalashnikov como sua única marca.
Programado para Setembro, numa altura em que a natureza adquire tons de laranja, o Festival Ruivo contará com uma cozinha ruiva, com uma Feira de Artesanato ruiva, uma competição de dança de cabelos vermelhos, um espetáculo de fogo e uma corrida de cavalos ruivos. Os organizadores esperam que o festival se torne um evento internacional para todas as nações de cabelos vermelhos, que representam 2% da população global.
Neste ano o festival será dedicado a 250 anos da fundação da cidade de Ijevsk.

Recorde Mundial batido! 901 ruivos juntos nos EUA!

Lembram que iria haver um encontro de ruivos nos Estados Unidos organizados por uma fotógrafa americana? pois é, houve e foi um sucesso :)
Recordistas mundiais frequentemente apresentam algum tipo de talento, o encontro de ruivos em um estádio da cidade de Sammamish, Washington, EUA, não foi exceção. Afinal, eles possuem um talento inato para executar duas cópias de um gene recessivo no cromossomo 16. Estes genes causam uma alteração na proteína MC1R, que regula a pele e cor do cabelo.
"Eu amo ser ruiva", conta Jennifer Phillips. "É divertido ver todos juntos de uma vez"
Phillips e outros 900 ruivos naturais foram convocados para comparecer no campo de futebol da Skyline High School, no dia 17 de julho de 2010, a fim de definir um Recorde Mundial de mais ruivos fotografados em um único local. Foram tantos participantes ruivos que o evento bateu o recorde mundial anterior que era de 250 ruivos.
A fotógrafa Anne Lindsay encabeçou o evento. Sua filha, marido e cachorro tem o cabelo vermelho, e ela se juntou ao movimento utilizando-se de tintura para cabelo.

O vídeo abaixo foi filmado durante o evento e mostra o cantor Ross Hauck cantando o hino nacional dos ruivos. Confiram ;)


domingo, 1 de agosto de 2010

vídeo - crepúsculo X ruiva

hasuhsauaas
desculpa fãs dessa saga (melosa) adolecente Crepúsculo, mas o vídeo dessa ruiva é demais
tira o maior sarro da cara dos atores se passando por uma adolecente fanática da saga rsrs
vale a pena!


Música - Ginger kids rap (a letra está no youtube ;))