sábado, 27 de março de 2010

Poema - Uivo


Ele uiva por uma ruiva
Que está lá iluminando suas noites
Talvez por causa de sua tez de luar
Palidez de raça
Que contrasta com seus fios de cabelo de cores vulcânicas
Uma beleza céltica
Admirada até pelos romanos
Ela é rara, mas ele a achou
Depois de tanto procurar
Agora ele uiva porque a ama
Ele uiva clamando pra que ela desça de lá pra cá.


(Filipe Paiva)

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ruivos no volante, perigo constante :O

Um exame com 500 motoristas concluiu que homens e mulheres loiros são mais calmos, atenciosos e mais obedientes as regras de transito, fazendo com que eles sejam menos propensos a falhar e ocasionar fúria no trânsito. Já os ruivos, ao contrário, são mais propensos a se envolverem em problemas no trânsito.
O estudo conduzido pela Suncorp constatou que 56% dos motoristas loiros haviam se envolvido em algum tipo de acidente no trânsito, enquanto que os ruivos totalizavam 62%. Ainda, pouco mais de 1/3 dos loiros entrevistados relataram já ter sofrido algum tipo de violência no trânsito, por conta da raiva dos demais condutores, enquanto que a todos os ruivos pesquisados relataram já ter tido ataques de raiva nas ruas.
Entretanto, os ruivos não precisam se preocupar, porque as seguradoras não tem planos de aumentar o valor das apólices de seguros de acordo com a cor dos cabelos.



quarta-feira, 24 de março de 2010

Os homens realmente preferem as loiras?

Os homens realmente preferem as loiras? A resposta, ao que parece, é "NÃO!".
Um estudo realizado por pesquisadores da City University, em Londres, descobriu que os homens responderam com maior entusiasmo às fotos de mulheres morena e ruiva do que eles responderam para aquela que mostrava uma mulher de cabelos loiros.
Especialistas disseram que as relações entre homens e mulheres têm evoluído, o macho da espécie tornou-se mais atraído pela inteligência, representada em sua psique por morenas, do que pelos encantos mais físicos do cabelo loiro.
Entretanto, estereótipos parecem persistir na mente do sexo masculino, com as ruivas vistas como "quentes", morenas como "estáveis" e loiras como "acessíveis".
Os pesquisadores mostraram à 1.500 homens três fotos da mesma mulher, digitalmente transformada em morena, loira e ruiva.
Convidados a dar suas impressões sobre a personalidade da mulher, pouco mais de metade dos homens – 51% - disse que se sentiam mais atraídos pela de cabelos castanhos.
Enquanto 81% dos homens descreveram a morena como inteligente e 67% disseram que ela parecia "auto-suficiente", 4 entre 10 homens descreveram a mesma mulher ostentando cabelos loiros como "carente" e que faltava-lhe independência. 2/3 dos inquiridos disseram que a loira parecia simpática e acessível.
Peter Ayton, o professor de psicologia da Universidade da Cidade que liderou a pesquisa, disse que o cabelo loiro tinha sido historicamente visto como um símbolo da juventude, sendo atraente para os homens. "Como o papel da mulher evoluiu, as expectativas dos homens com relação às mulheres mudaram", disse ele. "Eles estão procurando por mais intensidade, parceiras em grau de igualdade, mas a aparência ainda tem um grande papel no neste jogo. É possível até mesmo certas cores de cabelo poder indicar riqueza e experiência".

domingo, 21 de março de 2010

Música - "Ginger" be beautiful

Orgulho ruivo


Obs: o termo "ginger" é utilizado para designar pessoas com os cabelos vermelhos.
Obs2: A letra da música está nas informações sobre o vídeo na página do youtube ;)